terça-feira, 10 de junho de 2014

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

Eu gosto muito desse versículo: Eu sei em quem tenho crido.
Não sei onde está na bíblia, mas o que me leva a gostar dele é o fato de saber que, o que nos faz crer com objetividade e força,é a essência de um "porque".
Nada que fazemos sem o auxilio do conteúdo, pode nos levar a crer em algo, ou alguém. Não cremos por nada, ou à-toa. Cremos porque tivemos experiências palpáveis com o objeto de nossa crença. 
E é justamente por isso que eu insisto em torcer para que o Fred, seja o artilheiro da copa do mundo.
Tenho plena convicção num jogador que até aqui, mesmo debaixo de muita dificuldade - pois não é segredo, nem é desconhecido de ninguém, os problemas físicos que o leva a baixar e ficar, às vezes, meses fora dos campos - tem feito muito pelo futebol e pelo Fluminense Football Club.
Por isso, continuo firme na crença e na torcida para que ele seja, não só o artilheiro, mas também, o maior nome desta copa do mundo. O Brasil, que também torço e acredito que será o campeão, terá de lutar muito. O potencial estrangeiro é grande: Portugal, Holanda, Argentina e principalmente Itália, veem com toda força e, talvez, devido aos muitos cortes por contusão, nunca foi tão fácil apontar a Alemanha como provável campeã. Mas, campeonato, tem de ser jogado. Como costumamos dizer aqui no Brasil: "o se não joga" e "no campo, são onze contra onze"
Agora, com tudo isso. Com toda força estrangeira. Com todo nome de Messi do Barcelona, Cristiano Ronaldo do Real Madri, Rooney da Inglaterra, Eto'o do Chelsea, e o próprio Neymar, do Barcelona e do Brasil... Eu sei em quem tenho crido. Para mim o grande nome será Fred. Sim, o do Fluminense. O mesmo que vem de contusão, mas em campo a torcida grita, insistindo que vai te pegar. O do Fluminense, que foi para a seleção, que foi para a copa das confederações e, lá: para a coroação de artilheiro. Eu acredito no maior nome do futebol brasileiro nesta Copa do Mundo do Brasil 2014: Frederico.

Que comecem os jogos, pois "o Fred, vai te pegar!" 
Amem!
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário