terça-feira, 15 de abril de 2014

Da Série: Site de Relacionamentos

Semana passada, eu estava assistindo um programa no History Chanel, chama-se Caçadores de Relíquias.  Eles compravam três painéis e acreditaram que dos 600 dólares, se não me engano, que estavam pagando, eles conseguiriam lucrar o dobro. Acontece, que eles compraram duas telas de gente muito famosa e no que foram ao mercado vender, conseguiram lucrar, simplesmente, mais de 10 vezes o valor investido. Cada tela rendeu a quantia de 15 mil dólares. Felizes receberam a notícia por telefone. O que me chamou atenção, foi a atitude por eles tomada após degustarem a notícia: deram meia volta no carro e procuraram o ex-dono das telas e dividiram com ele os lucros, dando 5 mil dólares ao antigo proprietário.
Isto foi na semana passada. Esta semana, ainda ontem, eu tive problemas com o meu carro, um golf 1.6. O alarme travou as portas e as emergências não funcionavam. Resolvi ligar para um chaveiro. Não tinha nenhum número, então resolvi procurar um número que eu já tinha usado, embora não lembrava de ter salvo no celular. Achei um possível número e liguei, mas as cegas. Quando atendeu, era da mecânica que eu havia usado para consertar a ignição do carro. Relatei o problema e eles disseram: vou passar um celular de um chaveiro. Eu ligo e o socorro me chega. Mas, não foi possível ser resolvido no local e ele me fez ir até a loja da empresa. Quando chego lá, desesperado por uma máquina de cartão de crédito, pois estava sem nenhum trocado, ele me avisa: não irei cobrar do senhor. O que aconteceu no seu carro foi um problema do nosso serviço. Pode ir em paz. Os caras foram os mesmos que a mecânica usou para solucionar um problema de ignição e quando eu telefonei, eles instruídos ou não pela mecânica, me informaram o que realmente havia ocorrido com o alarme e me colocando a par de tudo, não tiveram coragem de cobrar, uma vez que não seria honesto.
O mundo poderia ser sempre assim.

Tudo de bom para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário