segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Tua Fé é Que Te Salva


Ando muito radical.
Acontece que me cansei dos pastores dizendo que ao levantarmos uma das mãos e dizermos "Jesus Cristo é o meu único e suficiente salvador", seremos salvos. Neste domingo a tarde, teve um pregador com um carro de som enorme na praça lá de casa dizendo isso.
A bíblia, livro que eles adoram dizer que é a palavra de Deus, é bem clara. Observem a atitude de Jesus para com a mulher que sofria de um fluxo de sangue:
"E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."
Lucas 8:46-48
Engraçado como a salvação aparece depois de uma atitude, que revela que a mulher teve fé.
E é sobre isso que Jesus, o Cristo, chama de redentora, a nossa própria fé na atitude que tomaremos perante a vontade do Senhor.
Porque o reino de Deus é toda palavra, toda vontade e todo querer de Deus.
Os evangelhos trazem, um monte de vezes, Jesus dizendo: Arrependam-se e corrijam-se dos seus maus caminhos. Será que isso é tão difícil assim de se entender?
Tem nada não, Eu explico: Mudem de atitude, começando pela tomada de consciência, até chegar ao ato em si.
João Batista dizia, quando lhe perguntavam o que se deveria fazer para alcançar a salvação
"E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? - E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. -
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? - E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
Lucas 3:10-14". Ora, isso é tão difícil assim de entender? Isso, que João Batista diz, nada mais é que "aja segundo a vontade de Deus."
A verdadeira salvação, é agir segundo a vontade de Deus. E salvação para tudo.
Jesus Cristo, não está nem aí para o ato de um homem levantar uma das mãos, dentro de um templo qualquer, e declarar que ele é o seu único e suficiente salvador. O que ele quer é que fassamos a vontade de Deus. Isso é o que realmente importa para Jesus Cristo.
Quando a mulher, escondida, tocou as vestes de Jesus, em sua íntima intenção, ela queria ser salva de uma enfermidade que lhe escravizara já haviam doze anos. E tinha plena certeza que assim, realmente seria salva. Por isso Jesus diz a tua fé te salvou. Porque o poder de Deus estava lá. Mas só a fé é que pode move-lo.
Eu, então lhes digo: Vamos mover o poder de Deus e nos salvarmos. Vamos agir segundo a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário