terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para o que Jesus nos chama?

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:18-19
 
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 19:16-21
 
Eu só citei estas duas, mas poderia ter citado muitas outras passagens. O que eu queria com isto, contudo, era destacar o chamado de Jesus. Para o que Jesus nos chama?
Eu leio, leio e não vejo um chamado para salvação. Então, para o que Jesus nos chama.
Eu volto, releio, releio e não consigo ver um chamado para ser crente.
Leio, mais uma vez, leio de novo e não consigo achar onde Jesus nos chama para sermos de alguma igreja evangélica, católica, espírita... Jesus, e isso é a Bíblia quem diz, nos chama para sermos seguidores dele. Isto é, para deixarmos a vida que vivemos até o presente para trás e nascermos para uma nova vida, seguindo os passos dele. Os exemplos de começar na vida eterna como crianças é o máximo. E assim começarmos a aprender uma nova forma de pensar a nossa vida que queremos viver. Mesmo porque, uma vida nova não aparece da noite para o dia, só com o ato de erguer as mãos e dizermos que adoramos a Jesus. O fato é que precisamos aprender a viver o cristianismo. E isso é uma reestrutura de conduta. E, pastores, pasmem: Isto é possível de ser aprendido. Não é algo único do Cristo. É algo que ele nos disse que viveríamos. Então, temos que aprender. Aprender, aparender e reaprender.Temos que reaprender o significado de cuidar, reaprender o significado de perdoar, reaprender o significado de desejar.
Onde mesmo lemos que ele nos chama para sermos salvos? Me ensinaram algo errado.
Ser salvo... acho que seria melhor colocado se colocassem como: consequência de uma vida cristã. É, é a fé na vida cristã que nos traria certeza de uma "salvação".  Mas, eu não gosto deste termo: "salvação", para este fim. Eu prefiro dizer: Vida Eterna. Entrar na vida eterna é consequência de viver uma vida cristã. E de mais a mais, que adianta "estar salvo" e não saber o que fazer com uma "salvação"?
 
Que tal está idéia? Minhas sobrinhas podem pensar sobre isto.

Um comentário:

  1. Muito muito muito booom!!!!!!!!!!!!!
    Ele nos chama para sermos pequenos Cristos e espalhar a sua graça por onde quer que andemos e quer com quem estajamos!

    ResponderExcluir