quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Confiança". Da Série: Site de Relacionamentos

Eu procurava um disco, um livro, qualquer coisa que me levasse ao universo das músicas folclóricas de lavadeiras brasileiras.
Acabei achando, através de um amigo, agitador cultural, um disco chamado "A Música das Lavadeiras do Vale do Jequitinhonha - Batukim Brasileiro"   de um grupo de  Minas Gerais.
Eu conhecia o diretor musical, então, entrei em contato para adquirir o que, na verdade, era um livro/CD.
Mandei uma mensagem e combinamos que eu depositaria o dinheiro em sua conta e ele o CD. Tive vários problemas naquela semana, mas qual não foi a minha surpresa quando, uma semana depois, recebi a encomenda.
Passei um email imediatamente para ele, falando da minha alegria, mas que ainda não tinha conseguido tempo para depositar o dinheiro necessário para a compra. No que ele me respondeu: Tudo bem, é bom exercitarmos a confiança de vez em quando, Jorge.
Fiquei mais feliz ainda.
Foi neste dia, que eu aprendi que a confiança não é para com os outros. Não adianta muito depositarmos a confiança em alguém, esse pode nos decepcionar. Não adianta.
O que eu posso fazer é depositar a confiança e pronto. Ponto. A confiança, o exercício de confiar, é de cada um e, isto sim, vale à pena.
Quem exercita a confiança, está, sempre, um passo a frente daquele que esperava.
Não podemos nos decepcionar com aquele, se não depositarmos nada nas mãos dele.
A confiança é para si mesmo.
Infelizmente, há os que se decepcionam comigo, vez por outra. Mas eu tento compensar.

Tudo de bom, minhas sobrinhas que tem um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário