quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como Viver é Difícil... Mesmo Para os Importantes e Grandes

Tenho uma grande admiração por Madonna. Gosto de suas músicas e gosto dos seus shows. 
Madonna, fez muita coisa louca no mundo do entretenimento e por isso mesmo, pode falar de cadeira sobre a vida de artista. No caso dela, vida de artista famoso.
Li num blog global, onde se destaca uma matéria que ela mesma escreveu para uma revista chamada Bazaa. Além de contar nesta publicação as mazelas em New York e a violência que chegou a sofrer logo que chegou ao local, ela fala de como mudou pela ajuda do tempo. Compartilho aqui com vocês, um trecho que me chamou muito a atenção sobre a idade e as possibilidades de decisões:

...“Quando você tem 25 anos é um pouco mais fácil ser ousada, especialmente se você é uma estrela pop, porque as pessoas esperam que você tenha um comportamento excêntrico”, escreveu. “Anos depois, aqui estou eu, divorciada e vivendo em Nova York. Fui abençoada com quatro filhos maravilhosos. Tento ensiná-los a serem criativos. A serem ousados. A escolher fazer coisas porque acham que elas são as certas, não porque são as que todos estão fazendo. A ideia de ser ousada se tornou uma regra para mim. Claro, é tudo uma questão de percepção, porque fazer perguntas, desafiar as ideias e sistemas de crenças das pessoas e defender aqueles que não tem voz se tornou uma parte da minha rotina. Em minha cartilha, isso é normal”, concluiu."

Eu, me identifiquei, porque sempre gostei de ser ousado, embora nunca tivesse conseguido alguma coisa grande com isso. Mas no alto dos meus 48 anos, e vendo Madonna passar pelo mesmo momento, confesso que é bom saber que o tempo molda as pessoas e que a ousadia se torna ferramenta e não glamour nas mãos daqueles que buscam serem eternos.
Parabéns Madona e que o sua vida ensine os mais jovens sempre algo bom e "certo".

Brasília 31 de outubro de 2013.
Jorge Jóia

A matéria toda está aqui:
http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/10/madonna-relembra-agressoes-e-estupro-sofridos-nos-anos-80.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário