sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OS ARTISTAS SEMPRE SE ENCONTRAM

Esta foi uma linda homenagem de Chico Buarque a Crioulo. Crioulo é um cantor de Rap paulista.
Chico ficou agradecido por ele ter revitalizado "Calice" uma das músicas mais lindas do repertório nacional e que feita nos anos de chumbo da ditadura brasileira, parece mais atual do que nunca com a versão do Mc Criolo.

HOMENAGEM DE CHICO BUARQUE AO MC CRIOULO DOIDO
Gosto de ouvir o rap, hip-hop da rapaziada
Um dia ouvir uma parada assim...
Youtube disse, disparou
Parece um Calice
Aquela cantiga antiga minha e do Gil
Era como se o camarada me dissesse
Bem vindo ao clube Chicão
Bem vindo ao clube
Valeu Crioulo Doido, evoé jovem artista
Palmas pro refrão do rap paulista
Pai, afasta de mim a biqueira, pai
Afasta de mim a biate, pai
Afasta de mim a coqueine, pai
Pois na quebrada escorre sangue
Pai, afasta de mim esse cálice
Afasta de mim esse cálice
Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

E esta é a paródia criada por Mc Crioulo

Como ir pro trabalho sem levar um tiro
Voltar pra casa sem levar um tiro
Se as três da matina tem alguém que frita
E é capaz de tudo pra manter sua brisa
Os ... que invadiu os botecos
Pois biblioteca não era lugar de poesia
Biblioteca tinha que ter silêncio
E uma gente que se acha ser muito sabida
Há preconceito com o nordestino
Há preconceito com o  homem negro
Há preconceito com o analfabeto
Mas não há preconceito se um dos três for rico
A ditadura segue meu amigo Milton
A repressão segue meu amigo Chico
Me chamo crioulo e o meu berço é o Rap
Mas não tem fronteira pra minha poesia
Pai, afasta de mim a biqueira
Pai, afasta de mim a biate
Pai, afasta de mim a coqueine
Pai, pois na quebrada escorre sangue

no Youtube o endereço é este:

como é bom artistas que se reconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário