sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Brasilienses (Esses Caras Pintadas)

Como vão todos vocês? Espero que todos acabem gostando deste blog. Sabe? Resolvi, nesse meu primeiro post, falar de um fenômeno típico de Brasília: Os caras pintadas. Esses brasilienses.
Aqui, somos conhecidos como "a casa da corrupção". Afinal, não é de se admirar, todos os políticos tendem a passar por Brasília. Se não para uma temporada de 4, ou mesmo 8 anos; por um período de 15 dias por ano para conversarem e arrumarem uma forma de suprir as necessidades de seus "municípios". Daí, a ideia, errônea de que aqui é a casa da "corrupção". 
Mas, se é verdade que aqui estamos na "residência da corrupção", também é verdade que aqui estamos na "capital dos caras pintadas". E, é verdade também, que aqui nós não nos acomodamos e vamos a luta. 
Me enchi de orgulho, quando vi pela televisão o povo brasiliense nas ruas, em pleno feriado, protestando contra a corrupção, contra os corruptos, contra a má gestão do dinheiro público, contra a falta de partidos políticos que sustentem a verdade e a utopia da lisura e transparência, protestar contra a falta de peito do poder judiciário de aprovar a iniciativa popular de querer votar apenas em fichas limpas; em fim, protestou-se contra tudo que fosse atraso, imperialismo e sujeira contra o desenvolvimento do nosso país "democrático".
Estamos de parabéns. E queremos mais. Queremos um país limpo. Deus nos abençoe.  

PS.: As aventuras da Batube.
Esta semana foi aniversário da Batube. O blog deve ter bombado de visitas felicitando a danadinha. Um beijão para você Ba e que os teus anos se multiplique e você seja reconhecida pela alegria, sinceridade, generosidade que te inspira sempre a nos comunicar seus textos.
PS.: Gente o blog da Batube é neste endereço: http://batube.blogspot.com
P.S: Vocês viram o golaço do maior centro-avante do Brasil? Fred é o nome. Fred é seleção. Fluzão tá na área. Se derrubar é pênalti. Se deixarem entramos com bola e tudo. De qualquer forma é meio gol.

Bom, falei e disse.
Um beijão pra todos vocês.


Jorge Jóia

Um comentário:

  1. Jóia esse seu texto, Jóia!!!!!
    Obrigada pelas felicitações!!!!!!!

    FLUZÃO!!!!!

    Bjoo

    ResponderExcluir