sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Justiça perde para Suicídio?

Li, na web, que o trailer de "Suicide Squad", está na frente do disponibilizado para "Batman v Superman: Dawn of Justice". Para mim, essas constatações estatísticas não eram tão levadas a sério pela indústria do cinema. Mas, como estamos falando de um daqueles mega-filmes de super-orçamento... é lógico que isto é levado em conta. Só um desinformado e alucinado como eu, seria capaz de pensar que isto não fosse relevante. 

Acontece que tem uma porrada de sites de crítica cinematográfica falando e especulando sobre os motivos do "Suicide Squad" estar na frente, em cliques de visualizações, dos de "Batman v Superman: Dawn of Justice". Alguns, acreditam que o motivo, é o grupo de vilões suicidas, pouco conhecidos e, por isso mesmo, levantando muita curiosidades dos cinéfilos.

Outros, dizem que o filme tem o coringa, vilão tremendamente carismático e encantador, que chamou atenção de todos desde a última interpretação provocativa do ator Heat Ledger, que morreu, surpreendentemente, logo após finalizar sua atuação no filme Batman: The Dark Knigt.
Especulações interessantes.
Bem prováveis, inclusive. Mas eu tenho outra opinião... Como sou músico, me ligo na trilha sonora e vou dizer pra vocês: a música usada pelos diretores para embalar o trailer de "Suicide Squad", não sei se estará no filme, foi algo de sublime. Um tom muito bem escolhido.

Batman v Superman: Dawn of Justice, por outro lado, usa uma trilha orquestral, que promete ser forte, eloquente, marchante e que sim, promete tornar grandioso o filme dos super heróis. Agora, a grande sacada dos diretores de filme de super vilões da DC Comic, foi incluir na trilha, que, com certeza, também terá uma orquestração, lá pelas tantas, com apelo de grandiosidade e força, mas, foi sim a inclusão da canção "I Started a Joke". Canção do ano de 1969 e que foi grande sucesso dos Bee Gees. Fantástica canção. Acontece que o arranjo usado, na voz de Becky Hanson, é simplesmente maravilhoso. Moderno, intimista, provocativo... como o trailer se propõe ser.

Não deu outra, depois da primeira audição surpresa, todo mundo fica intrigado e vai atrás da versão integral e original da autora, que deve fazer parte de algum album. E, depois, lógico, essas mesmas pessoas, ainda encantadas, voltam para escutar outra vez no trailer.

Isto é que é provocar desejos num espectador.

Bravo!

É maravilhoso o som de um filme que promete ser maravilhoso igualmente.


Veja aqui trailer de "Suicide Squad":
https://www.youtube.com/watch?v=WI3hecGO_04

e aqui o de "Batman v Superman: Dawn of Justice"
https://www.youtube.com/watch?v=T89tvJTCohA

Nenhum comentário:

Postar um comentário