segunda-feira, 15 de abril de 2013

Caetano: Ternura e Vigor

Neste domingo, dia 14/04/2013; Caetano Veloso publicou um texto no jornal "O Globo". Ele tem uma coluna que sai todo domingo. Acontece que neste domingo, Caetano teve que escrever expressões duras, uma vez que estava respondendo a um irmão que não esconde sua dependência da soberba. Falou, Caetano, outra vez sobre Feliciano. Este deputado que se diz cristão. Caetano,  questiona justamente algo que deveria ser caro aos cristãos: a verdade e a justiça. Feliciano mentiu descaradamente em um culto, na tentativa de convencer os crentes de que Caetano Veloso tinha um pacto com o diabo e que seu sucesso com a música "Sozinho" de peninha, teria vindo por este motivo. Deixo aqui o link para o texto de Caetano Veloso, por achar justa a sua colocação e por eu ter "cede e fome de justiça". Meu Cristo me ensinou a me conduzir pelo caminho do amor, da verdade, da misericórdia, da mansidão, da paz e buscar incessantemente a justiça. Meu Cristo não é mentiroso e nem aceita injustiça, seja quem for a vítima dela. Infelizmente não tenho autorização para reproduzí-lo aqui.
Deixo aqui um parabéns para os meus irmãos adventistas, que no programa "Na Mira da Verdade" do canal que eles dirigem, canal 15 da Sky; revelaram a postura da igreja com relação a crescente onda de ódio aos homossexuais, que tomou conta do país por alguns irmãos que não se dão conta do que estão criando. No programa adventista eles disseram:  "Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" [Rm 2.11]; e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" [At 10.34]. E citando ainda mais a Bíblia, revelaram o que realmente o amor de Deus nos ensina: explicaram a existência do modelo criado por Deus de família, que os cristãos procuram seguir, e nesse modelo o homem vive com uma mulher. Eu concordo com isso. Concordo com o modelo bíblico e mais ainda com a postura de Deus de não fazer acepção de pessoas que não vivem dentro deste modelo, aderindo ao modelo que lhes parece correto. E, acima de tudo, eu acredito que o principal em Deus é nos querer amando, amando e amando sempre e mais, pois a Bíblia não é homofóbica. Mentir e odiar, não é essa uma postura cristã. Vamos atrás da vida meus irmãos, meus amigos. E ir atrás da vida é buscar sempre o amor, a verdade e a justiça.

Segue o link para o texto de Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário